Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 06:51
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Em discurso da tribuna da Assembléia, o deputado Zeca D"Ávila (PFL) avisou que se o governador Blairo Maggi (PPS) vier a firmar aliança com o PT, ele sairá do grupo. O parlamentar assinala que não coliga com o PT, comandado regionalmente por Alexandre Cesar. "Se o PT quiser unir com PP, PPS e PFL, estou fora".

Ele garante que a opinião é compartilhada pela executiva pefelista, que não admite a hipótese de aliança com a agremiação petista. Conforme o deputado, o presidente regional do PFL, Jaime Campos, defende a mesma posição. "Se isso (aliança com PT) acontecer, com certeza temos caminho próprio com candidatos aptos a disputar o governo do Estado".

Humberto Bosaipo (PFL), que se filiou recentemente à sigla, acredita que a aliança não será firmada. Na opinião dele, o PT está muito dividido, já que há opiniões distintas dentro do partido. "Ninguém sabe quem comanda esse partido". O pefelista assinala que o PFL tem outra linha de atuação e que a convivência não seria viável. "Vamos trabalhar essa questão lá para frente. Não podemos estar preocupado com isso agora, temos que estar preocupado em formar o partido".

Amanhã, o PFL inicia encontros regionais. Seus filiados vão se reunir no nortão (Alta Floresta e Guarantã do Norte) em busca de fortalecimento para o pleito de 2006. A meta é reestruturar o partido e receber novas filiações.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342771/visualizar/