Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 16:40
Por: MAURÍLIO MEDERIX

    Imprimir


Os servidores estaduais que estão realizando o curso de aperfeiçoamento Gestão em Administração Pública, promovido pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), por meio da Escola de Governo de Mato Grosso, apresentaram durante esta semana 13 projetos de intervenção voltados à melhoria da administração pública.

Os trabalhos expostos no seminário foram elaborados com base na realidade do órgão ao qual o aluno é vinculado: Secretarias de Estado de Educação, Trabalho, Emprego e Cidadania, Saúde, Administração, Justiça e Segurança Pública, Infra-Estrutura, Indústria, Comércio, Minas e Energia, Agência de Estado de Regulação (Ager), Imprensa Oficial de Mato Grosso e Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso.

Para o diretor-geral da Escola de Governo, Almir Balieiro, o comprometimento dos alunos com os projetos de pesquisa resulta em sua aproximação com as políticas de gestão pública. “Desde a formulação deste curso a preocupação da Escola de Governo foi a de apresentar um diferencial. Idealizamos um processo de aprendizagem que fosse além das apostilas e permitisse ao aluno/servidor socializar suas inquietações e idéias para melhorar o serviço público”, afirma Balieiro.

As linhas de pesquisa abordadas contemplam áreas como gestão de pessoas, gerenciamento de rotinas, atendimento ao público e comunicação interna e interinstitucional. “Os projetos partiram de servidores que atuam na linha de frente das ações de governo, o que significa um aprimoramento nos serviços prestados pelo Estado à sociedade mato-grossense”, afirma a coordenadora do curso de aperfeiçoamento, Maria Antonieta Fernandes.

O curso, com uma carga horária total de 320 horas, é realizado em parceria com a Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso.





Fonte: Assessoria/SAD-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342873/visualizar/