Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 17:34

    Imprimir


O Setor Produtivo do Estado, através de entidades representativas, se reunirá nesta terça (26) com o prefeito Wilson Santos para avaliar se as propostas básicas de reivindicações entregue pelo setor durante a campanha eleitoral estão sendo incorporadas em seu plano de governo.

O encontro acontecerá no Hotel Eldorado, das 08h às 11h, e reunirá presidentes e diretores das entidades: FOREMAT, FIEMT, Fercomércio, CDL, FACMAT, Famato e Pacto por Mato Grosso.

As reivindicações

Promovida pela primeira vez na história da política local, a proposta de pauta básica para discussão e apreciação de programas, nomeada “Juntos, por um município melhor para todos!”, foi entregue em julho passado aos então candidatos a prefeitura de Cuiabá. A ação teve como objetivo fazer com que as coligações inserissem em seus planos de governo os itens apresentados pelo setor produtivo. “Na verdade este é um movimento de cidadania, pois as pautas básicas visam à melhoria das condições socioeconômicas da população Mato-grossense”, definiu na ocasião, o presidente do Fórum de Empresários de Mato Grosso (FOREMAT), Célio Fernandes.

As propostas foram embasadas na lei de responsabilidade fiscal e no estatuto da cidade.

O plano de elaboração de uma proposta unificada surgiu em discussões realizadas por empresários dentro das diversas entidades representativas do setor produtivo em MT, quando concluíram que os segmentos possuíam temas em comum. “Em todas as eleições as entidades recebiam os candidatos sem pautas de discussões prévias. A partir dessas reuniões, nos despertamos à necessidade de união do setor para fazer com que os candidatos firmem sérios compromissos com a sociedade”, destacou o presidente da CDL Cuiabá, Roberto Carvalho de Almeida.





Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343103/visualizar/