Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 15:51
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Investigadores da Delegacia Municipal de Várzea Grande prenderam no final da manhã de hoje, o ex-soldado da Polícia Militar Robert do Carmo Paes de Barros, de 27 anos. O ex-PM estava dirigindo um carro roubado na cidade de Curitiba, no Paraná (PR) e está sendo autuado em flagrante na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo (DRRFV), em Cuiabá.

Robert, segundo o investigador Edson Leite, chefe de operações da Delegacia Municipal de Várzea Grande, foi preso após a Polícia suspeitar de suas atitudes, quando ele foi abordado para averiguações.

Após realizar uma perícia na DRRFV, a Polícia comprovou que o veículo Golf prata, ano 2002, que usava a placa fria BDR-2221, de Coritiba, havia sido tomado de assalto na noite de 17 de dezembro do ano passado, lá mesmo em Coritiba.

A placa original do Golf, segundo Leite, é BEW-1809, de Coritiba e foi tomado de assalto da estudante Karla Bernardete de Oliveira, que registrou ocorrência.

Além da placa fria, o veículo também já estava com o chassi e a documentação adulterados. Preso, Robert alegou, sem imaginar que a Polícia iria checar e fazer a perícia, que ele havia comprado o veículo justamente no mês de dezembro.

Robert está sendo autuado em flagrante em crime de receptação de veículo roubado pelo delegado Wylton Massao Ohara, agora na equipe de investigações da DRRFV. Depois do flagrante, o ex-PM será transferido para a Unidade Prisional do Carumbé (cadeia pública).

O ex-policial militar, segundo as primeiras investigações de Edson Leite, já responde a processos pelo mesmo crime de receptação de roubo (Artigo 180), lesão corporal (Artigo 129), desacato e desobediência (Artigos 330 e 331 respectivamente).

A Polícia acredita, segundo informou o investigador Edson Leite, que o carro foi trazido para Cuiabá depois de receber placa fria e documentos “esquentados, e daqui seria levado Bolívia ou para a região Norte de Mato Grosso.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343132/visualizar/