Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 08:53

    Imprimir


Uma jovem marroquina de 22 anos morreu depois que um exorcista islâmico a obrigou a beber onze litros de água durante um ritual de purificação.

A jovem se mudou há pouco tempo de Marrocos para Bruxelas após casar-se com seu primo, mas se negava a consumar o casamento, informou hoje o jornal flamengo De Standaard.

O sogro da mulher obrigou seu filho e sua nora a ir ao exorcista para que este resolvesse os problemas matrimoniais do jovem casal.

Após "curar" o filho com várias sessões nas quais o exorcista recitava em voz muito alta versos do Corão, a esposa foi, junto com seu sogro, à consulta.

O exorcista a obrigou então a beber onze litros de água, introduzindo seu dedo na garganta após cada gole, em um ritual que durou quase cinco horas e que levou a mulher a perder a consciência.

Seu sogro tentou deter o exorcista e chamar uma ambulância, mas este o proibiu ao alegar que ele era o único que podia conseguir que a menina se recuperasse.

Finalmente, o sogro chamou seu irmão, que após constatar o estado da mulher, chamou os serviços de emergência, que só puderam certificar sua morte.

O exorcista foi detido e pode ser condenado de 15 a 20 anos de prisão.

Segundo informa o De Standaard, o excesso de água provoca uma falta de íons, como potássio e sódio, por isso as pessoas podem entrar em coma ou sofrer um ataque cardíaco.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343213/visualizar/