Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Abril de 2005 às 10:25

    Imprimir


Pelo menos duas pessoas ficaram feridas hoje, terça-feira, em decorrência da explosão de uma bomba deixada em um mercado da cidade de Mandalay (Mianmar), informou a emissora estatal tailandesa.

A explosão aconteceu de tarde, quando numerosas pessoas estavam, como é habitual, no mercado de Zay Cho, o maior de Mandalay.

As forças de segurança isolaram o local pouco depois da explosão que causou poucos danos materiais.

Em um comunicado emitido na semana passada, o grupo clandestino Estudantes Guerreros Vigorosos da Birmânia ameaçou perpetrar atentados com bomba em Mandalay, a segunda maior cidade do país e um importante destino turístico.

"Vão explodir três bombas em lugares diferentes", anunciou a organização rebelde na nota, na qual assumiu, além disso, os atentados com explosivos ocorridos em março em Rangum e que não causaram vítimas.

O grupo clandestino disse que "uma bomba explodirá no centro de Mandalay, outra no complexo de casas militares de Mawbe (Rangum) e uma terceira perto do centro de convenções de Nyaung Nint Pin (Rangum)".

Os Estudantes Guerreros Vigorosos da Birmânia exigem da Junta Militar a libertação de todos os presos políticos e a devolução do poder a um governo eleito de forma democrática.

Mianmar é governada por um regime militar desde 1962.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343428/visualizar/