Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Abril de 2005 às 06:40
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O vereador por Cuiabá, Domingos Sávio (PT), assegura que só irá mudar de legenda se a direção do partido pedir que ele abandone a sigla. O petista garante que, apesar de ter sido convidado por outros partidos, não acertou com nenhum sua eventual filiação.

Sávio foi convidado pelo vereador Júlio Pinheiro (PDT) e pelo deputado federal Wellington Fagundes (PL). Caso seja "expulso" do PT pelo diretório municipal por não respeitar decisões partidárias, há maiores chances do parlamentar se filiar ao PL, sigla que demonstra maior simpatia. "É o partido do vice-presidente e da base do governo Lula. Mas não estou acertado com o PL, estou no PT até uma segunda ordem".

Membro da comissão de Economia e Finanças, Sávio votará a favor da aprovação das contas do ex-prefeito Roberto França (PPS), o que contraria a direção petista. Valtenir Pereira e Lúdio Cabral, que completam a bancada petista, votarão contra a aprovação. "Não vou me curvar perante a visão dos outros dois companheiros. Só vou sair do PT se me pedirem para sair, tenho meu posicionamento. Se eu tomo uma decisão e os outros dois tomam outra decisão, eu tenho que defender a que eles tomaram? Essa é uma posição extremamente equivocada dentro do PT".

O vereador assinala ainda ao contrário do que vem sendo comentado que não está acertando com nenhum partido para apoiar o prefeito Wilson Santos (PSDB). Só este ano, esta é a segunda vez que o vereador desrespeita uma decisão do diretório. Na eleição da Mesa Diretora, votou na vereadora Chica Nunes (PSDB) como presidente. "Fui elogiado por votar nela". Ele garante que só ganhou por ter votado na tucana.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343531/visualizar/