Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 26 de Abril de 2005 às 00:33
Por: Expedito Filho

    Imprimir


Brasília - Um forte aparato de segurança de chefe de Estado cercará a visita da secretária de estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, a Brasília. A secretária já informou ao governo brasileiro que está trazendo para sua própria proteção cerca de 20 seguranças. A eles, se juntarão mais 40 agentes da Polícia Federal que acompanharão a secretária do momento de sua chegada até a hora de ela deixar o território brasileiro.

"Ela foi classificada de alto risco e vai receber um tratamento idêntico ao que se concede a chefe de estado", informou o delegado Daniel Sampaio, superintendente da Polícia Federal em Brasília. A secretária utilizará um carro blindado e será acompanhada por um comboio de quatro carros e cinco batedores.

Haverá, ainda, policiais em pontos estratégicos e os locais, onde serão realizados os eventos, terão a proteção de soldados da Polícia Militar, cujo número não foi divulgado por questão de segurança. Ali, serão colocados protetores de metais.

A visita terá, ainda, o apoio do núcleo de Inteligência Policial da Polícia Federal, do Gabinete Institucional da Presidência da República e da inteligência da PM. Os representantes da comunidade de informação podem até recomendar o aumento do aparato, caso haja algum rumor de atentado.

Um agente, envolvido na operação, observa que o esquema seria muito maior e envolveria um maior número de policiais no caso, por exemplo, de uma visita do presidente George W. Bush. Mas, pelo risco envolvido, a secretária Rice está recebendo a proteção muito superior a que teria um chanceler. O aparato é de chefe de Estado por todas as circunstâncias que envolve a visita, disse o agente.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343573/visualizar/