Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 18:25
Por: LIANA MENEZES

    Imprimir


O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, conversará nesta terça-feira (26/04) com representantes de todos os governos estaduais e municipais. A videoconferência acontece nesta terça-feira (26/04), das 8h às 10 h (horário de Mato Grosso), na sala de Informática da Assembléia Legislativa.

Está sendo coordenada pela Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI), do Ministério do Planejamento.

Tem como parceiros os governos estaduais, através do Fórum de Secretários Estaduais de Planejamento e do Conselho de Secretários Estaduais de Administração.

Conta ainda com a parceria dos Tribunais de Contas, através da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Com os governos municipais, por meio da Frente Nacional de Municípios (FNM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Associação Brasileira de Municípios (ABM).

Através desta videoconferência, o Governo Federal quer que o Dia Nacional de Melhoria da Gestão Pública, seja marcado pela proposta de se formar uma Rede Nacional de Planejamento e Gestão Pública.

Será lançado o projeto de Mobilização e capacitação para Elaboração dos Planos Plurianuais Municipais

Em Mato grosso, a coordenação da videoconferência está a cargo da secretaria estadual de Planejamento e Coordenação Geral. De acordo com o secretário de Planejamento Yênes Magalhães, este é um momento muito importante para o fortalecimento das ações entre a União o Estado e os Municípios.

“A videoconferência acontece no momento certo. Esta articulação entre as três esferas do Executivo, é condição fundamental para que a construção dos Planos Plurianuais dos municípios e estados se reverta posteriormente, em políticas públicas sérias e ações de Governo comprometidas com a população.

Ações que deverão estar em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, avaliou o secretário”

O secretário Yênes Magalhães, informou que foram convidados a participar do evento, o secretário de Estado de Administração, os presidentes da Assembléia Legislativa,Tribunal de Contas e Associação Mato-grossense dos Municípios.

Ainda, o procurador geral de Justiça e o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso.




Fonte: Assessoria/Seplan-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343587/visualizar/