Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Abril de 2005 às 06:30

    Imprimir


Roma - O novo papa, Bento XVI, disse, durante a homilia da missa que o coroou líder da Igreja, que seu "verdadeiro" programa de governo não é fazer sua vontade, nem seguir suas próprias idéias, mas se colocar junto a toda a Igreja a escutar a palavra e a vontade de Deus. "Queridos amigos. Neste momento não necessito apresentar um programa de governo. Alguns aspectos do que considero minha tarefa, já pude expor em minha mensagem da quarta-feira; não faltarão outras ocasiões para fazê-lo. Meu verdadeiro programa de governo é não fazer minha vontade, não seguir minhas próprias idéias, mas de me colocar, junto a toda a Igreja, à escuta da palavra e da vontade do Senhor e me deixar dirigir por Ele", disse.

O Pontífice acrescentou que será, dessa maneira, Deus que conduza a Igreja neste momento do terceiro milênio. Bento XVI pediu ainda aos católicos de todo o mundo que rezem por ele, para que não tenha medo e fuja dos lobos e deixe abandonadas suas ovelhas (os fiéis).

"Queridos amigos, neste momento só posso dizer: rogai por mim, para que aprenda a amar cada vez mais o Senhor. Rogai por mim, para que aprenda a querer cada vez mais seu rebanho, a vós, à Santa Igreja, a cada um de vós, tanto pessoal como comunitariamente. Rogai por mim, para que, por medo, não fuja dos lobos", disse Joseph Ratzinger durante a homilia.

"Amar quer dizer estar dispostos a sofrer. Amar significa dar o verdadeiro bem às ovelhas, o alimento da verdade de Deus, da palavra de Deus; o alimento de sua presença, que ele nos dá no Santíssimo Sacramento", manifestou o Pontífice em sua homilia de destacado caráter pastoral.

O papa Bento XVI concluiu sua homilia fazendo um chamado aos católicos, o mesmo que fez João Paulo II quando foi eleito papa em 1978, para que "não tenham medo e abram seus corações a Cristo", assegurando que Jesus não tira nada e nele encontrarão a vida verdadeira.

"Neste momento minha lembrança volta a 22 de outubro de 1978, quando o papa João Paulo II iniciou seu ministério aqui na Praça de São Pedro. Ainda, e continuamente, ressoam em meus ouvidos suas palavras de então: "Não temais! Abri, mais ainda, abri de par em par as portas a Cristo!", afirmou Bento XVI.

Depois de lembrar aquelas palavras do papa Wojtyla, Bento XVI acrescentou: "também hoje eu queria dizer a todos vós, sobretudo aos jovens: Não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada, e dá tudo. Quem se dá a ele, recebe o cento por um. Sim, abri, abri de par em par as portas a Cristo, e encontrareis a verdadeira vida".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343790/visualizar/