Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 14:42
Por: ANDRÉA MARTINS

    Imprimir


Com o intuito de melhorar o ambiente escolar e preservar o patrimônio público, a Escola Estadual Nadir de Oliveira, realiza nos dias 25 a 29 deste mês, a “2ª Semana de Conservação, Preservação e Defesa do Patrimônio Público”. A iniciativa conta com a participação dos 2108 alunos, pais, professores, representantes da comunidade, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Durante toda a semana, os estudantes participarão de várias atividades, com temas relacionados à importância da preservação, conservação do patrimônio público e do meio ambiente. Entre elas: coleta seletiva de lixo, classificação e poda de árvores, peças teatrais – dramatizando a depredação do patrimônio público -, produção de textos relacionados ao tema a serem afixados no mural, recuperação da quadra poliesportiva, das salas de aula e carteiras.

“No final das atividades, temos um ambiente escolar com um excelente aspecto visual e alunos conscientes em preservar o patrimônio público e o meio ambiente. Eles se comprometem a manter a escola limpa e organizada”, ressaltou a coordenadora da escola, Marizete Marques de Barros.

Marizete destaca que o projeto tem reflexos positivos porque conta com a participação não só dos alunos, mas também, dos pais, professores e a comunidade com um todo. “Iniciamos as atividades com a realização de uma discussão com todos os interessados, onde buscamos idéias e soluções conjuntas para preservar e conservar nossa escola e o meio ambiente”.

A 2ª Semana de Conservação, Preservação e Defesa do Patrimônio Público coincidirá com a 6º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. A marcha, que acontecerá dia 27, prevê uma paralisação nacional e marcha a Brasília, onde trabalhadores da educação de todo o país exigirão que o governo renegocie a dívida externa e canalize recursos para investimentos em educação. “A promoção da educação está relacionada com a preservação do patrimônio público e o meio ambiente”, finaliza a coordenadora.




Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344876/visualizar/