Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 08:04

    Imprimir


Brasília - Com a meta de imunizar 10,6 milhões de idosos contra a gripe a partir do dia 25 de abril, o Ministério da Saúde lança hoje as peças publicitárias da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que começam a ser veiculadas no rádio e na televisão ainda nesta quarta-feira (20). Estrelada pelo cantor Jair Rodrigues, a campanha tem como slogan "O importante é ter saúde. Vacine-se contra a gripe".

Ao todo, foram produzidos dois vídeos para TV (um de 30 segundos e outro de 10 segundos – para a última semana da campanha), uma gravação para rádio, 3,5 milhões de folhetos, 500 mil cartazes e 1.000 outdoors para as capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes. O objetivo é conscientizar as pessoas com 60 anos ou mais a comparecerem aos 61,5 mil postos de vacinação para tomar a dose contra o vírus influenza, causador da gripe.

A campanha, que começa no dia 25 de abril e vai até 6 de maio, contará com 231 mil pessoas, entre profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e voluntários, e 32,2 mil veículos. Na região Norte serão usados, inclusive, aeronaves, barcos e bicicletas. Durante os 12 dias da vacinação, os idosos poderão também receber doses contra tétano, difteria e febre amarela.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345072/visualizar/