Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 10:10

    Imprimir


A Powerball pode parecer uma inocente bolinha. Porém, é um aparelho sofisticado, utilizado na preparação física, que já ajudou na quebra de oito recordes mundiais no golfe.

O gadget utiliza um mecanismo de forças centrífugas variáveis. Com isso, a Powerball pode atingir cerca de 10 mil rotações por minuto e pesar 15 quilos.

O aparelho foi foi desenvolvido nos Estados Unidos, a pedido da Nasa. O objetivo inicial da Powerball era que os astronautas tivessem como realizar exercícios com "peso" em situações de ausência de gravidade.

De acordo com os fabricantes do produto, cinco minutos diários de uso podem ser muito bastante benéficos para atletas. O resultado seria um aumento da força nos braços, antebraços e pulsos.

A Powerball foi utilizada por Karl Woodward. Ele é o autor da tacada mais longa da história do golfe. O fato foi registrado no Guinness Book.

Com o uso do gadget em seu treinamento, Woodward lançou a bolinha a 370 metros (408 jardas). Além disso, quebrou outros sete recordes relativos ao esporte.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345615/visualizar/