Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Abril de 2005 às 07:55

    Imprimir


O juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara de Mato Grosso, é contra o nepotismo. Alega que a prática implica em falta de transparência no serviço público e compromete a qualidade do trabalho a ser desenvolvido pelos servidores.

"Entendo ser importante a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no Congresso e que visa acabar com o nepotismo nos três Poderes. A questão é que a prática interfere na qualidade do trabalho. Tem ainda a melhora da República e do serviço, que eu sou favorável. Portanto, acho que o fim disso dará mais transparência", pondera.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira a PEC que veda o nepotismo em todos os níveis do Executivo, Legislativo e Judiciário. Já existem leis nos Estados que tratam do tema. A PEC, porém, é mais abrangente, inclusive interferindo na triangulação de parentes por ocupantes de cargos públicos equivalentes e do mesmo nível hierárquico. O tema agora depende da votação no plenário da Câmara. Virou polêmica nacional após o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PE), admitir ter contratado parentes, inclusive o filho. Na semana passada, outro filho foi nomeado para um cargo federal em Pernambuco. A nomeação gerou mais comoção social. (TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345881/visualizar/