Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 16:33

    Imprimir


A polícia espanhola prendeu 16 pessoas na região da Cantábria (norte da Espanha) numa operação internacional coordenada com autoridades brasileiras e portuguesas contra a exploração de mulheres brasileiras, informaram neste sábado fontes policiais.

A Polícia Federal (PF) do Brasil anunciou ontem a desarticulação de uma rede de tráfico que recrutava mulheres brancas no Brasil e as enviava como prostitutas para a Europa.

A PF deteve sete pessoas em Goiás, entre elas uma mulher identificada como Neiva Inês Jacoby, conhecida como "Gaúcha" e apontada como uma das principais responsáveis pela organização.

Durante a operação, a polícia espanhola inspecionou vários clubes noturnos da Espanha, entre eles dois da região da Cantábria.

Nesses locais, cinco suspeitos de envolvimento na rede e 11 brasileiras que trabalhavam em situação irregular foram detidos na quarta-feira, informaram fontes policiais.

As 11 mulheres brasileiras presas por permanência ilegal na Espanha têm entre 21 e 33 anos.

Uma já foi deportada, por não ter cumprido uma ordem que a proibia de entrar na Espanha. As outras agora aguardarão a conclusão do processo de expulsão que foi aberto pelas autoridades.

A polícia espanhola também interrogou outras 12 jovens brasileiras que estavam trabalhando nos dois clubes, mas que vivem legalmente na Espanha.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346004/visualizar/