Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 10:40

    Imprimir


Pelo menos oito pessoas, entre elas três policiais, morreram e mais de dez ficaram feridas neste sábado em uma explosão registrada em um restaurante da cidade de Baquba, que fica a cerca de 60 quilômetros a nordeste de Bagdá, informou a polícia iraquiana.

O coronel Ismail Ibrahim, pertencente ao Escritório de Coordenação de Segurança iraquiano-americano, disse que a eplosão foi enorme e que se tivesse ocorrido em um dia útil o total de vítimas teriam sido muito mais alto.

"Iniciamos as investigações pertinentes para encontrar os culpados e saber se a explosão foi de uma bomba ou de um carro carregado com explosivos", acrescentou Ismail.

O chefe policial disse que o restaurante está situado perto do tribunal da província de Diala, da qual Baquba é sua capital.

Além disso, um civil perdeu a vida e outros dois ficaram feridos na explosão de um carro-bomba conduzido por um suicida que se matou perto de um comboio militar americano que se deslocava pela estrada que une a capital iraquiana e o Aeroporto Internacional de Bagdá, confirmaram fontes policiais.

O comando americano ainda não informou sobre este atentado.

Por outro lado, as forças de segurança iraquianas e as tropas americanas tentavam hoje libertar dezenas de xiitas da cidade de Al Madaen, a cerca de 40 quilômetros a sudeste de Bagdá, que ontem foram tomados como reféns por um grupo de pistoleiros sunitas.

Os seqüestradores dos xiitas ameaçam matá-los se os habitantes xiitas não abandonarem a cidade, informaram fontes xiitas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346109/visualizar/