Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 09:20
Por: Simone Menocchi

    Imprimir


Potim (SP) - O diretor do presídio Potim 2, no município de Potim, no Vale do Paraíba, Fábio Brandão Martins, está sob o poder dos presos desde às 18h45, quando uma rebelião começou na penitenciária de segurança máxima. De acordo com a Polícia Militar, os presos reclamam da superlotação e exigem transferência. Com capacidade para 768 presos o P2 está hoje com 1.069 detentos.

As negociações começaram por volta das 19 horas, mas até agora nenhum acordo foi feito. Por meio de celulares, alguns presos telefonaram para emissoras de televisão do Vale do Paraíba avisando do motim. Segundo informações extra-oficiais um agente penitenciário foi baleado.

Presos, visitantes e funcionários que estão no local confirmaram a informação. Viaturas do Resgate do Corpo de Bombeiros foram até o presídio e de lá saíram em alta velocidade.

O clima no presídio é de muita tensão e a imprensa foi impedida de chegar ao local. Uma barreira foi feita por policiais militares a pelo menos 4 quilômetros das duas penitenciárias que formam o complexo de Potim.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346131/visualizar/