Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 23:20

    Imprimir


Washington - O secretário de Justiça americano, Alberto Gonzales, expressou sua satisfação com a captura de mais de 10.000 fugitivos durante uma operação policial em todo o país, considerada uma das mais importantes já realizadas nos EUA. "Agora temos mais de 10.000 pessoas muito perigosas fora das ruas e esperando seu dia nos tribunais", declarou Gonzales ao canal de televisão NBC. "Considero este esforço um sucesso, mas é apenas o começo".

Durante a operação, que começou na semana passada, foram detidos 10.500 fugitivos da Justiça, a maioria deles acusada de homicídio, estupro e abuso de menores. Foi a maior iniciativa realizada conjuntamente pelas autoridades federais, estaduais e locais na história dos EUA. A quantidade de detidos, no intervalo de uma semana, foi cerca de 10 vezes maior que a média no mesmo período de tempo, segundo dados do Serviço Federal da Justiça Criminal, que dirigiu a operação.

Mas embora o número pareça impressionante, as detenções representam apenas 1% do 1 milhão de fugitivos incluídos nos registros do FBI, segundo as autoridades.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346244/visualizar/