Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 14:37

    Imprimir


Ao menos 15 pessoas morreram no incêndio que atingiu um hotel no centro de Paris na madrugada desta sexta-feira. Entre as vítimas, "há várias crianças", afirmou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Laurent Vibert. A ocorrência foi registrada às 2h20 (21h20 da quinta em Brasília).

"Há 15 pessoas mortas", afirmou um outro oficial não-identificado do Corpo de Bombeiros de Paris, mencionado pela Reuters. "Isso não é o número final. Pode mudar", completou.

A imprensa francesa está divulgando que entre os mortos, quatro são crianças. Os bombeiros ainda não confirmaram esse dado.

Segundo Vibert, trata-se de um incêndio muito grave. "Não se vê incêndios como este em Paris com muita freqüência", afirmou. "Havia apenas uma escada e o fogo se espalhou pelos andares inferiores. Não houve explosão".

A Cruz Vermelha francesa afirmou que o incêndio era um dos mais mortíferos dos últimos 20 anos a tingir Paris.

Aproximadamente 75 pessoas estavam dentro do hotel no momento do incêndio. A causa ainda não foi descoberta. Segundo a imprensa francesa, a maioria dos hóspedes do hotel era formada por imigrantes que estavam provisoriamente acomodados no hotel pela prefeitura.

Cerca de 15 pessoas, incluindo algumas que pularam pelas janelas do hotel, foram levadas ao hospital em estado grave --com queimaduras, traumas e intoxicação.

Em um primeiro momento, foi instalado um centro médico de emergência na Galeria Lafayette, de onde os feridos seguiram para os hospitais especializados de Paris. Cerca de 50 pessoas receberam os primeiros-socorros ali.

O hotel Paris-Opera é um prédio de seis andares, que fica na rue de Provence, 76, atrás da luxuosa Galeria Lafayette, no centro da cidade.

Vibert informou que foi aplicado o "plano vermelho" (alerta máximo), com a mobilização de 240 homens, 57 veículos dos bombeiros e oito ambulâncias. O incêndio foi controlado cerca de uma hora depois.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346387/visualizar/