Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 14 de Abril de 2005 às 15:44

    Imprimir


Rio de Janeiro - As autoridades brasileiras iniciaram nesta quinta-feira uma extensa operação de repressão ao contrabando e à pirataria na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Segundo a Secretaria da Receita Federal, o plano começou na segunda cidade mais importante do Mato Grosso do Sul, Dourados, de onde são coordenadas as ações em várias cidades da fronteira com o Paraguai.

A ação faz parte de um Plano Nacional Permanente de Repressão ao Contrabando, ao Descaminho e à Pirataria, e terá o apoio do "Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Federal, das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, do Departamento de Operações em Fronteira da Polícia Militar do estado do Mato Grosso do Sul e da Agência Nacional de Transportes Terrestres", diz um comunicado da Receita.

"Estão sendo utilizados aviões, helicópteros e equipamentos de alta tecnologia na monitoração constante das fronteiras", segundo o comunicado. A operação tem o objetivo de impedir a crescente entrada ilegal de contrabando através da fronteira com o Mato Grosso do Sul. O contrabando pela região aumentou depois que a Polícia Federal e a Receita intensificaram o controle em Foz do Iguaçu, que faz fronteiriça com Cidade do Leste (Paraguai).




Fonte: Efe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346667/visualizar/