Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Abril de 2005 às 08:27

    Imprimir


A comissão de Economia e Finanças da Câmara Municipal deve votar hoje o relatório das contas da prefeitura de Cuiabá referente ao ano de 2003. A tendência de reprovação que vem sendo ventilada nos últimos dias foi confirmada pela vereadora Chica Nunes (PSDB). As contas devem ser apreciadas em plenário até a próxima terça-feira, 19.

“Existe esta tendência, até mesmo porque, os vereadores novos estão muito cautelosos, e diante dessas irregularidades, a comissão está fazendo uma análise bem técnica”, ponderou. Conforme Chica Nunes, a comissão de Finanças ainda não encaminhou o relatório aos vereadores.

Se a tendência se confirmar essa será a primeira vez que uma conta da gestão do prefeito Roberto França (PPS), que ficou oito anos à frente da prefeitura será reprovada. “Será um marco na história, acho que nunca uma conta de prefeito algum foi reprovada”, disse a presidente ao afirmar que ela mesma nunca votou contra as contas de França.

Além de Chica Nunes, o presidente da Comissão de Finanças, vereador Guilherme Maluf (PFL), já manifestou a tendência de reprovação. O vereador Domingos Sávio (PT) também cogitou a possibilidade de reprovação.

De acordo com o relatório do Tribunal de Contas (TCE), que recebeu parecer favorável, foram detectadas 73 irregularidades, entre as quais, 11 foram consideradas insanáveis. O relatório, apreciado em dezembro de 2004, recebeu quatro votos favoráveis e três contrários. (MR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346785/visualizar/