Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Abril de 2005 às 07:21
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Numa demonstração de insatisfação com a cúpula nacional do PPS, o governador Blairo Maggi afirmou ontem que ainda não recebeu nenhuma ligação do presidente do partido, deputado federal Roberto Freire (PE), para comentar as implicações de uma candidatura socialista à presidência da República no ano que vem.

Anteontem, Freire, em entrevista para A Gazeta, afirmou que nenhum dos filiados terá liberdade para descumprir orientação nacional caso o partido decida realmente disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um dia antes, Freire também cobrou uma definição de Maggi sobre o assunto, já que o governador de Mato Grosso defende apoio à reeleição petista.

"Não sei (se Roberto Freire está endurecendo o diálogo). Só vou me manifestar após conversar com ele. Vi nesta semana que me deram um ultimado, porém, ainda não recebi nenhuma ligação para conversar sobre isso. Fica difícil para mim falar qualquer coisa porque isso fica apenas em especulação através da imprensa", afirmou Maggi, durante solenidade de posse do vereador Aluízio Lima (PFL) como o novo presidente da Ucmmat.

Freire, por outro lado, alega que a decisão do PPS vale para todo o país. Avalia também que não é o partido que tem que se adequar as especificidades de cada filiado, mas o oposto. Na semana passada, Maggi prometeu defender a reeleição de Lula mesmo que o seu partido não concorde. Negou, porém, interesse em deixar a atual sigla, apesar dos fortes rumores de que uma candidatura do PPS inviabilizará a sua permanência na legenda.

FCO - Apesar da simpatia com o governo Lula, Maggi voltou a criticar ontem setores da administração federal. "Se for para apenas criar um novo órgão mas com dinheiro velho, eu sou contra. Seria apenas mais uma instituição, mais empregos, mais estrutura, mais presidente. Tem que ter é mais estrutura e novas fontes de recursos", afirmou Maggi, ao se referir ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste, discutido ontem, em Brasília. O governador também descartou participar do encontro que será realizado amanhã à noite pela Juventude socialista, em Várzea Grande.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346809/visualizar/