Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 07:34
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O senador Antero Paes de Barros avalia que o PSDB deve definir até o próximo mês de julho se terá ou não candidato ao governo do Estado na eleição do ano que vem. O dirigente tucano alega que o partido sairá atrás na corrida pelo Palácio Paiaguás se deixar a escolha para depois desse prazo.

Durante entrevista concedida por telefone, Antero criticou ainda os correligionários pela condução dos encontros visando a eleição de 2006. A alegação é de que a sigla abriu o diálogo com os filiados mas fechou o mesmo com grande parte da sociedade.

"Acho que nós temos que definir primeiro o nome (do candidato) e depois o programa. E isso tem que ser feito até o mês de julho deste ano, pois já sairemos perdendo mesmo assim. Até o momento, o único candidato que tem na mídia é o governador Blairo Maggi (PPS). Precisamos de um contraponto", afirmou Antero.

O senador tucano argumenta ainda que Maggi já está em pleno ritmo de reeleição. Pondera que, sem um concorrente de oposição, o dirigente socialista é o único foco de discussão nos principais veículos de comunicação do Estado.

"O governador acaba sendo privilegiado (por essa indefinição). Ele pode fazer campanha o dia inteiro sem ninguém falar nada de diferente", completa. O PSDB conta para o pleito com a disposição do ex-governador Rogério Salles e do prefeito de segundo mandato em Sinop, Nilson Leitão. A cúpula tucana, no entanto, tem priorizado as discussões em torno da adesão de novos filiados e a construção de um programa de governo para a próxima eleição majoritária. A sigla só optou pelas pré-candidaturas de Antero, que disputará novamente uma vaga no Senado, e Dante de Oliveira, que concorrerá uma das oito vagas na Câmara dos Deputados.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347142/visualizar/