Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 12 de Abril de 2005 às 19:42

    Imprimir


A comissão de Infra-Estrutura do Senado rejeitou o nome do engenheiro químico José Fantine para a diretoria-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Fantine foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A derrota aconteceu por um voto: 12 senadores rejeitaram a indicação e 11 votaram a favor.

"O José Fantine é um técnico altamente competente, reconhecido por todo o setor e pagou por um problema político, de relacionamento de alguns senadores com o Ministério de Minas e Energia", afirmou o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP).

Segundo ele, existem algumas pendências no relacionamento entre o ministério e a base parlamentar que apóia o governo. "Essa combinação de fatores acabou levando a que o nome fosse rejeitado". O líder chegou a ponderar que o nome de Fantine não fosse colocado para votação hoje, mas os líderes da base aliada presentes à comissão avaliaram que havia condições. "Infelizmente não havia", disse Mercadante.

Entre os senadores insatisfeitos com o governo está o peemedebista Valdir Raupp (RO), afirma Mercadante. Além de Raupp, o PMDB tem outras três cadeiras na comissão, ocupadas pelos senadores Mão Santa (PI), Alberto Silva (PI) e Gerson Camata (ES). Já o líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), afirmou que a votação não recebeu orientação partidária. "É um problema de relacionamento da ministra Dilma Roussef com os parlamentares", disse.

Aposentado pela Petrobras, José Fantine é assessor da Coordenadoria de Programas de pós-graduação de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.




Fonte: Agencia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347186/visualizar/