Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 12 de Abril de 2005 às 19:02
Por: Vitor Abdala

    Imprimir


Rio - Uma emenda do deputado José Guilherme Godinho, o Sivuca (PSC), adiou a votação do projeto de resolução da cassação do deputado estadual Alessandro Calazans (sem partido), acusado de quebra do decoro parlamentar. A nova proposta sugere uma pena alternativa de suspensão de 180 dias, em vez da perda do mandato.

Com a emenda, a votação foi adiada para quinta-feira (14), mas antes disso deverá ser apreciada amanhã pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj).

O adiamento da votação irritou o próprio deputado Alessandro Calazans, que contava com o apoio de muitos de seus eleitores nas galerias da Assembléia e que desejava encerrar o caso ainda hoje.

"Se a presidência da Casa tomou uma decisão, no caso do deputado Marcos Abrahão, de que não cabe emenda a projetos de resolução em processos de cassação, neste caso teria que acontecer da mesma forma", disse Calazans. No processo de cassação de Abrahão, em 2003, a emenda foi rejeitada.

Alessandro Calazans é acusado de ter negociado a retirada do nome do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, do relatório final da CPI Loterj/RioPrevidência, que era presidida pelo parlamentar.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347193/visualizar/