Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2005 às 18:12
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Na sessão do dia 04, o vereador Florisvaldo Lopes Fernandes apresentou expediente indicatório mostrando ao executivo municipal a necessidade da contratação de um médico pediatra, tendo e vista, segundo o parlamentar à época, a crescente necessidade desse profissional na Unidade Mista de Saúde.

Dizia o vereador que pelo fato de Nova Olímpia não dispor de um profissional desse nível, muitas mães tinham de se deslocar a outros municípios em busca de atendimento as suas crianças. Dizia Florisvaldo: “Precisamos com urgência de um profissional, fica difícil para as famílias carentes se deslocarem até os municípios vizinhos”. Naquela sessão, houve até a denúncia que a profissional concursada teria saído do emprego por motivos políticos, o que foi contraposto pelo vereador Demétrio Lopes Rodrigues Neto, esclarecendo que a questão era salarial.

Entretanto, já na sessão da última segunda-feira, 11, por iniciativa do Executivo Municipal, foi encaminhado o Projeto de Lei 027/2005, que entre outras nuances, trata da contratação de profissional médico pediatra, bem como um fonoaudiólogo para o município. Na justificativa, diz o executivo municipal que a contratação atenderá aos munícipes no tocante a saúde pública, fazendo com que a municipalidade, através de seus órgãos cumpra sua função social que é prestar atendimento à comunidade.

“Quero agradecer e parabenizar ao executivo municipal pelo entendimento, compreensão quanto a contratação do profissional pediatra que vai atender a nossa população. A comunidade precisa e está sendo beneficiada com isso, e essa é a nossa missão na gestão pública, trabalhar pela população”, disse o vereador Florisvaldo na Tribuna da Câmara, quando discorria sobre o atendimento de seu pleito entre outros assuntos abordados.

Sobre o tema, o vereador Demétrio relembrou que o Projeto em tela, supre a carência ora existente e destacou se não havia a profissional, foi por uma questão salarial. “Chegou a uma solução para o problema que era técnico e aqui está a prova. Com certeza que em breve esse profissional estará atendendo na nossa Unidade Mista de Saúde”, disse Demétrio, lembrando que enquanto isso, as crianças não deixaram de ser atendidas pela municipalidade.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347209/visualizar/