Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Abril de 2005 às 12:03

    Imprimir


Juventus e Liverpool se enfrentam amanhã, na partida de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões, em um confronto "perigoso", tanto pelas circunstâncias dentro de campo como fora dele. Em campo, o jogo é perigoso porque o confronto está mais que equlibrado, pois na ida o Liverpool venceu por 2-1 em Anfield Road e precisar marcar pelo menos um gol fora de casa para ficar em vantagem. Fora dele, os problemas envolvem a violência. Isso acontece porque o estádio Delle Alpi verá a primeira visita do Liverpool a Turim desde os tristes eventos ocorridos na final de 1985 da Liga dos Campeões, quando várias pessoas morreram pisoteadas no estádio Haysel, em Bruxelas. Além disso, a atitude ofensiva de torcedores italianos em Liverpool, xingando autoridades da cidade e manchando todas as manifestações de paz programadas para a partida de ida, preocupa as autoridades da cidade italiana, que temem manifestações de vingança.

Por isso, a partir da madrugada de hoje vários policiais já estarão nas ruas para tentar conter qualquer manifestação violenta das torcidas organizadas italianas. Dentro de campo, o Juventus terá os desfalques do francês Zebina, machucado, e do meio-campo Tacchinardi, suspenso. Mas o técnico Fabio Capello contará com as voltas do brasileiro Emerson e de Trezeguet, recuperados de recentes contusões.

A dúvida na equipe de Capello é saber como cobrir a ausência de Zebina. Ou ele colocará Birindelli, mantendo a defesa com quatro homens, ou o uruguaio Paolo Montero, mudando para três jogadores no setor defensivo e reforçando o meio-campo. Pelo visto nos treinos, ele parece inclinar-se para a última opção. No ataque, tudo indica que Alessandro Del Piero estará ao lado do sueco Ibrahimovic, que ainda busca seu primeiro gol na competição européia. Trezeguet e Zalayeta começariam no banco.

Se o Juventus recuperou Emerson, seu motor do meio-campo, o Liverpool chega sem o seu, Steven Gerrard, com uma lesão muscular.

Será um desfalque preocupante para o time do técnico Rafa Benítez, que joga seu último objetivo na atual temporada.

Também não estarão na partida o meio-campo alemão Dietmar Hamann, os atacantes australiano Harry Kewell, francês Florent Sinama-Pongolle e inglês Neil Mellor, e o zagueiro espanhol Josemi, todos eles contundidos por várias lesões.

Desfalques que se unem às ausências já sabidas de Fernando Morientes e Mauricio Pellegrino, que não podem jogar na competição européia por já terem disputado partidas por outros clubes em competições do continente.

As boas novas para Benítez são as voltas do meio-campo espanhol Xabi Alonso e do atacante francês Yibril Cissé. "Estamos entre as oito melhores equipes da Europa e agora desejamos ir para as semifinais", afirmou o atacante tcheco Milan Baros.

Escalações prováveis: Juventus: Buffon; Birindelli (Montero), Thuram, Cannavaro e Zambrotta; Camoranesi, Blasi, Emerson, Nedved; Del Piero e Ibrahimovic.

Liverpool: Carson (Dudek); Finnan, Carragher, Hyypia e Traore (Warnock); Luis García, Biscan, Alonso (John Welsh) e Riise; Baros e Le Tallec.

Árbitro: Valentin Ivanov (RUS).

Estádio: Delle Alpi, de Turim.

Horário: 20.45 (15.45 de Brasília)





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347255/visualizar/