Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 12 de Abril de 2005 às 10:27

    Imprimir


O novo procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, pretende reforçar a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Paulo Prado, que toma posse hoje no cargo, também defende a contratação imediata de novos promotores de justiça.

Em entrevista ao Bom Dia MT, o novo procurador-geral de Justiça disse que há um concurso que foi concluído e que irá efetivar os aprovados nos cargos. "São 30 promotores de Justiça. Há uma data a ser confirmada, que deve ser no final de abril, em que daremos posse para 20 promotores e depois para os outros 10", explicou.

Mesmo com os novos promotores, Paulo Prado ainda acredita que o interior do Estado ficará desfalcado. "Mato Grosso cresceu muito e inúmeras comarcas foram criadas", observou. "Temos que sentar com o governo do Estado, ver se a receita corrente líquida está crescendo, conversar com técnicos e achar uma saída para não engessar o Ministério Público".

Gaeco

Sobre o Gaeco, o novo procurador-geral explica que é preciso fortalecê-lo. "O Gaeco é um órgão importantíssimo do Ministério Público. Vejo como um setor que a população dá um respaldo muito grande e temos que fortalecê-lo no combate ao crime organizado". Prado afirma que irá conversar com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson, que também é membro do Ministério Público, para firmar convênios e conseguir recursos para investir no Gaeco.

Paulo Prado defendeu também que o Ministério Público mantenha um relacionamento estreito com os outros poderes. "Não temos inimizade com instituição alguma, apenas cumprimos nossas atribuições, nossos deveres. O relacionamento será o melhor possível respeitando a independência de todos os poderes e a nossa autonomia".

Posse

Paulo do Prado vai tomar posse hoje à noite como procurador-geral de Justiça em uma cerimônia realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), às 19h. Ele ficará à frente do Ministério Público até abril de 2007. Ele foi eleito com 77 votos e ocupou o primeiro lugar da lista tríplice encaminhada ao governador do Estado, que manteve a escolha da categoria.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347285/visualizar/