Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 08:20
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) promete recorrer da decisão do Tribunal de Justiça (TJ/MT), que determinou a intervenção por parte do Estado junto à Prefeitura de Cuiabá para que um precatório ainda do ano de 1993 seja pago imediatamente pelo Executivo municipal.

Orientado por sua assessoria, que trabalhou inclusive ontem, data de comemoração de aniversário de Cuiabá, Wilson alega que existem outros precatórios na ordem cronológica de pagamento da Prefeitura. "Vamos recorrer. Vamos defender o interesse do município, até porque existe uma ordem de pagamento. Mas se o Tribunal insistir, tudo bem. Podemos inverter, apesar de que não acredito ser essa a melhor opção", afirmou Wilson.

O procurador-geral do município, José Antônio Rosa, alega ainda que o valor (estimado em R$ 50 mil) também está sob análise por parte de sua assessoria. "Essa é uma ação de 2000. Num primeiro momento, a Prefeitura não prestou as informações. Depois informou que o valor estava na relação dos restos a pagar e deveria ser pago até 1996. Como isso não ocorreu, o TJ determinou o pagamento sob risco de intervenção", explicou.

Com a intervenção, o governador Blairo Maggi (PPS) pode ser obrigado a assumir o Palácio Alencastro para determinar o pagamento. Cuiabá, de acordo com José Antônio Rosa, deve aproximadamente 120 milhões em precatórios originados desde a década de 80.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347684/visualizar/