Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 13:37

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Gestão Pública em Saúde, do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Estão sendo oferecidas 60 vagas. O curso é voltado aos profissionais de nível superior que atuam na alta direção das Secretarias de Saúde, direção de hospitais públicos, coordenadores de equipes de saúde na atenção primária, e liderança de organizações não-governamentais (Ongs) envolvidos com a gestão pública. O objetivo é qualificar profissionais do setor de saúde ou áreas afins, e oferecer conhecimento com instrumental teórico e metodológico em gestão pública em saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril, no Instituto de Saúde Coletiva, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 22 de abril. O processo de seleção será por meio de prova escrita (etapa eliminatória), análise de currículo e entrevista. A prova escrita será realizada no dia 26 de abril e as entrevistas nos dias 2 e 3 de maio. A divulgação do resultado final será no dia 9 de maio, às 11 h.

Os candidatos aprovados no processo de seleção deverão efetuar a matrícula entre os dias 11 a 18 de maio. As aulas serão ministradas durante uma semana por mês, oito horas por dia, e no sábado de manhã. O início está previsto para a partir do mês de maio. O curso está organizado em 12 disciplinas obrigatórias, além de seminários temáticos. É necessário apresentação de monografia no final do curso.

Todos os conteúdos serão articulados e integrados visando à formação do profissional gestor e gerente capaz de exercer essa função nas organizações públicas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS/MT). Informações pelos telefones 615-8883, 615-8881 ou pelo e-mail mflotufo@terra.com.br.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347846/visualizar/