Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 11:14
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Os cinco policiais militares que dominaram e algemaram um policial civil dentro da Delegacia Regional de Várzea Grande, no último dia 31, foram retirados dos serviços de rua por determinação do comandante geral da Polícia Militar. A informação é do capitão Jonas Duarte Araújo, que é o responsável pela sindicância que apura administrativamente o que aconteceu na naquela noite. Hoje os cinco policiais, incluindo um tenente, estão trabalhando somente internamente no 4º Batalhão, onde estão lotados.

Conforme o capitão Araújo, os cinco militares já foram ouvidos pela sindicância. O capitão Araújo informou que tem prazo de 15 dias para concluir a sindicância cuja resposta será encaminhada para à Corregedoria da Corporação.

“Já tomamos os depoimentos mas temos a fase do contraditório, novamente eles serão ouvidos, reinquiridos. Adiantar o teor dos depoimentos pode prejudicar o trabalho”, frisou o capitão, que é chefe da sessão de pessoal do 4º Batalhão.

A confusão aconteceu depois que o policial E.N.B., 29, terminou algemado pelos militares. A cena foi presenciada por diversas pessoas que estavam na unidade à procura de ajuda. Ele foi algemado pois teria desacatado os policiais depois de receber e assinar um boletim de ocorrência de embriagues de uma jovem. Uma equipe de televisão que fazia imagens de um outro detento no saguão da delegacia flagrou a confusão. Os policiais chegaram a elaborar o boletim de ocorrência, mas o delegado plantonista se recusou a receber a garota, que não havia praticado crime algum. A discussão começou quando E. tentou apanhar das mãos de um PM a cópia do boletim de ocorrência. A PM alega que ele teria sacado uma arma e por isso o algemaram.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347897/visualizar/