Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 11:03

    Imprimir


As declarações feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contra o governo Lula, horas antes do embarque para Roma foram vistas por parlamentares petistas como uma provocação contra o governo federal e o PT. FHC disse em jantar com líderes tucanos em Brasília, na quarta-feira à noite, que Lula erra demais no governo.

"Como sempre, FHC continua fora da realidade do País. Na verdade, ele tenta provocar o PT e o governo para antecipar a campanha eleitoral de 2006", disse hoje ao Portal do PT o deputado federal Paulo Rocha (PA), líder petista na Câmara. O jantar onde FHC fez as declarações foi na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). "Dizer isso antes de embarcar com Lula em uma viagem para ir aos funerais do papa é de uma inconveniência que o desqualifica", afirmou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

Para Paulo Rocha, as declarações de FHC têm por objetivo antecipar a campanha eleitoral de 2006. "Essas frases de efeito servem apenas para provocar o PT e o governo. O país está bem, a economia está bem. É só comparar os dois governos, o de Lula e o de FHC. Vamos ver o desempenho na inflação, nos juros, nos índices de crescimento", propõe o líder do PT na Câmara.

Mesmo reconhecendo o direito de expressão da parte de FHC, a senadora Ideli Salvatti ressalta que antigos ocupantes da presidência da República devem se pautar pelo bem senso e comedimento. "A gente se pergunta sobre o papel de um ex-presidente, que deve ter suas posições, mas que teve a prerrogativa de dois mandatos, sendo que o segundo foi fruto de uma emenda cuja aprovação até hoje está sob suspeita", disse a senadora petista.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347900/visualizar/