Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 07:54
Por: Keka Werneck

    Imprimir


Professores da rede estadual que estão atuando em sala de aula têm direito a uma gratificação de incentivo à docência, que representa 12% do salário que recebem. Mas, conforme a Sub-sede de Cuiabá do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), muitos não estão recebendo. No caso da Escola Estadual Djalma Ferreira da Souza, no bairro Morada do Ouro, nenhum deles. É o que confirma o diretor da unidade, Álvaro Francisco Pinto.

"Estamos muito revoltados", resume o diretor.

O diretor de imprensa do Sintep, Paulo Paixão, que também é professor em sala de aula, diz que também não recebeu e que as reclamações têm sido muitas, vindas de Cuiabá, Várzea Grande e do interior do Estado.

A líder da equipe de gerenciamento de quadros e contratos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Solange de Lima, explica que este incentivo é direito apenas de efetivos e não dos interinos. "Além disso, o ano letivo iniciou em 14 de fevereiro, só depois as escolas nos enviaram os relatórios com os nomes dos contemplados. Na folha de março, 6.501 receberam o incentivo, representando mais 60% do total. Os outros 40% já estão gerados para a folha abril e vão receber retroativo".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348055/visualizar/