Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 07:53

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde, numa parceria com o Conselho Regional de Odontologia, lança a campanha "Mato Grosso Contra o Câncer Bucal". O objetivo é divulgar os meios de diagnóstico de câncer de boca.

Este tipo de câncer ocupa quinta posição nas estatísticas de tumores malignos e tem comportamento agressivo, tratamento mutilante e excludente social.

Os pacientes poderão começar a procurar o serviço na segunda-feira, dia 11 de abril, nas unidades de Saúde Básica, nos Postos de Saúde e nas policlínicas.

A campanha vai até o dia 25 de outubro, Dia Estadual de Combate ao Câncer Bucal.

Desde o ano passado odontólogos de Mato Grosso vêm sendo treinados para poder dar esse tratamento aos portadores de câncer de boca.

O Ambulatório de Doenças da Boca e da Face atendeu a 630 pacientes até o final do ano passado, sendo que esse atendimento resultou em 524 procedimentos médicos implementados. Mais de 20 municípios receberam atenção do ambulatório com profissionais treinados para dar atendimento.

Para o reforço dos portadores de necessidades especiais e em atenção à saúde bucal está prevista para o mês de maio a inauguração de um centro.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348056/visualizar/