Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 16:40
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis realiza nesta quinta-feira (7) a 1ª Oficina de Orientações Técnicas da Vigilância Sanitária de Rondonópolis para Farmacêuticos, às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da oficina é informar os farmacêuticos responsáveis técnicos de drogarias e farmácias sobre o regulamento técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial (Portaria 344/98) e assuntos relacionados.

Os temas abordados serão: a autorização de funcionamento para farmácias e drogarias –RDC 238/01/ANVISA; licença sanitária e documentação; mapas de medicamentos controlados –BMPO/BSPO, prazo de entrega, lista de medicamentos e tipos de formulários.

A oficina também informará sobre recebimento de prescrição de medicamentos (notificação de receitas) e escrituração; baixa de responsabilidade técnica de drogarias e farmácias; manual de boas práticas em drogarias e farmácias – Resolução 328/99; documentação necessária para cadastro; e cadastro de estabelecimentos para comercialização de retinóides de uso sistêmico.

As palestras serão proferidas pela farmacêutica bioquímica sanitarista, da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Nelli Broch Ravazio e pela farmacêutica bioquímica, do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, Scheila Rafaela dos Santos.

Os farmacêuticos interessados devem fazer as inscrições com antecedência, na Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Maiores informações no telefone 411-5023.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348217/visualizar/