Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 23:38
Por: Adriana Stock

    Imprimir


Londres - Os moradores da pequena cidade de Windsor, onde será realizado o casamento do príncipe Charles com Camilla Parker Bowles, estão divididos em relação ao evento, marcado para este sábado. Enquanto alguns aguardam com ansiedade a união, outros ignoram o matrimônio, ou mesmo o repudiam.

"Vou ao casamento junto com minhas vizinhas, amigas e minha filha. Acho muito bom que os dois tomaram a decisão de se casar", diz Pat Shandolfer, acompanhada por seu marido, Ehad, que diz "não ligar para essas coisas de casamento da família real".

E há quem desaprove a cerimônia. "Não acho certo esse casamento. O príncipe Charles tratou injustamente a princesa Diana, porque, antes de se casar com ela, ele já mantinha um relacionamento com Camilla", comenta a britânica Pat Somerfield.

O casamento civil de Charles e Camilla será realizado na Guildhall (uma espécie de cartório) de Windsor, um pequeno prédio com estilo neoclássico localizado a cerca de 100 metros do castelo de Windsor, residência predileta da rainha Elizabeth para os fins de semana. Por questões de segurança, ainda não se sabe se eles devem caminhar esse pequeno trecho, ou se devem ir de carro.

Não se vê nenhuma decoração ou preparativos especiais na cidade. No comércio próximo ao castelo de Windsor apenas três lojas mostram em suas vitrines a foto do casal. As lojas de souvenirs têm poucas opções de lembrancinhas do casamento. Mas há inúmeras lembranças da princesa Diana - que morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997 - à venda nas lojas, indo de cartões postais a louças de porcelana.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348451/visualizar/