Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 21:00

    Imprimir


O funeral do advogado Johnnie Cochran, que morreu na semana passada de um tumor cerebral, reuniu nesta quarta-feira um grupo de clientes famosos, como o cantor Michael Jackson e o ex-jogador de futebol de americano O.J. Simpson.

Cochran se tornou famoso por inocentar O.J. Simpson num julgamento por assassinato.

A frase de Cochran "Se não couber nele, devem inocentá-lo", em referência à luva ensangüentada que era a principal prova do julgamento contra o ex-atleta, passou a fazer parte da cultura popular americana.

Cochran morreu no dia 29 de março, aos 67 anos, de um tumor cerebral que lhe foi diagnosticado em dezembro de 2003.

Em seu funeral na catedral West Angeles, estiveram presentes clientes como o cantor Michael Jackson e o ex-membro dos Panteras Negras Elmer "Geronimo" Pratt.

Jackson apareceu acompanhado de seu atual advogado, Thomas Mesereau, aproveitando o dia de recesso de seu julgamento por abuso sexual de menores.

O cantor estava vestido de preto e usava um colete vermelho e uma faixa preta no braço em sinal de luto. Cochran ajudou o artista quando foram apresentadas acusações de abuso de menores em 1993.

Outros presentes foram os reverendos Jesse Jackson e Al Sharpton e os atores Quincy Jones, Sidney Poitier e Angela Bassett.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348485/visualizar/