Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 11:20
Por: Douglas Correa

    Imprimir


Rio - Médicos e cientistas de todo o mundo se reúnem no Rio para discutir os avanços na pesquisa sobre a infecção pelo vírus HIV. Pela primeira vez em sua história, a International Aids Society (IAS) fará a Conference on HIV Pathogenesis and Treatment no Brasil.

De acordo com a governadora Rosinha Matheus, o estado do Rio é rico em instituições de pesquisa. "A área de ciência e tecnologia é uma das prioridades do nosso governo, com investimentos de mais de R$ 100 milhões", destacou.

Segundo o consultor do evento, Leandro Cahn, além de discutir os avanços na área, a comunidade científica virá ao Rio conhecer o know-how brasileiro na prevenção e combate ao HIV. "Nada mais justo do que fazer a conferência aqui, já que contamos com apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Sociedade Brasileira de Infectologia", disse.

Em 2003, um encontro em Paris reuniu 6 mil delegados e participantes de 169 países. Para este ano, a expectativa dos organizadores é reunir de quatro a seis mil integrantes da comunidade científica. A terceira IAS será realizada de 24 a 27 de julho em diversos hotéis da cidade.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348649/visualizar/