Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Abril de 2005 às 07:43

    Imprimir


Cidade do Vaticano - Um dos momentos mais emocionantes deste domingo, foi quando o arcebispo Leonardo Sandri, que se tornou a "voz" pública do Papa João Paulo II nas últimas semanas, leu a oração que o falecido papa havia preparado antes de morrer, durante a tradicional oração do meio-dia de domingo, que João Paulo II fez durante todo seu pontificado. Havia dezenas de milhares de pessoas naquele momento na Praça de São Pedro e muitas começaram a chorar ao ouvir a saudação que João Paulo II usava em suas orações: "Queridos Irmãos e Irmãs!".

Leia a íntegra do texto:

"Queridos Irmãos e Irmãs! A alegria da Páscoa ressoa hoje também. A página de hoje do Evangelho de João enfatiza que aquele que ressuscitou, na noite daquele dia apareceu para os apóstolos e ´mostrou suas mãos e seu lado´(João 20,20), ou seja, os sinais da dolorosa paixão que ficaram marcados de maneira indelével em seu corpo mesmo depois da ressurreição. Aqueles gloriosos ferimentos, que oito dias depois ele fez o incrédulo Tomás tocar, revelam a misericórdia de Deus que ´tanto amou o mundo que lhe deu seu único Filho´ (João 3, 16).

Este mistério do amor está no centro da liturgia de hoje, dedicada ao culto da Misericórdia Divina.

Para a humanidade, que às vezes parece perdida e dominada pelo poder do mal, do egoísmo e do medo, o Senhor ressuscitado oferece, como presente, seu amor, reconcilia e reabre o espírito para a paz. É um amor que converte corações e dá paz. Como o mundo precisa entender e receber a Misericórdia Divina!

Oh Senhor, que com sua morte e ressurreição revela o amor de seu Pai, nós acreditamos em Você e com confiança repetimos hoje: Jesus, Eu acredito em Você. Eu confio em Você, tenha misericórdia de nós e de todo o mundo.

A solenidade litúrgica da Anunciação, que celebraremos amanhã, nos leva a contemplar com os olhos de Maria o imenso mistério deste amor misericordioso que nasce do Coração de Cristo. Ajudados por Ela, nós podemos entender o real significado da Páscoa, que é baseado neste certeza: Ele que a virgem carregou no ventre, que sofreu e morreu por nós, é realmente ressuscitado. Aleluia!"




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349302/visualizar/