Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 13:14
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


A Incubadora de Empresas de Turismo (Intur) lançou, nesta sexta-feira (01.04), o edital da terceira seleção de empresas interessadas em participar de desenvolvimento de negócios do setor em Cuiabá.

O informe público ocorreu durante debates sobre Educação Ambiental, na 12ª Festa Internacional do Pantanal. A incubadora é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), da Associação Brasileira de Bacharéis de Turismo e do Sebrae-MT. O empreendimento é a primeira empresa do setor no Brasil.

Os empreendedores dispostos em participar do processo devem retirar o edital até a próxima terça-feira (05.04), junto à sede da incubadora, localizada na Unirondon, em Cuiabá.

De posse da documentação exigida para o certame, os candidatos a investir no segmento devem apresentar a carta-proposta da constituição da empresa até 6 de junho. No dia 10 daquele mês, a Intur vai anunciar o resultado da primeira etapa dos empreendimentos escolhidos. A fase final vai acontecer dia 8 de julho.

Segundo a professora da universidade, Fátima Lourdes de Souza, que fez o lançamento do edital, compõem os critérios que vão nortear a primeira etapa do edital o fato da empresa ter diferencial para o mercado e se é única no setor em que se propõe a explorar. Entre a primeira e a segunda fase da seleção, será realizado um curso de elaboração do plano de negócio.

A incubadora é um mecanismo que promove e estimula a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas industriais ou de prestação de serviços. Entre as empresas que já foram desenvolvidas na Intur estão a Pak Treinamentos Multimídia em Turismo, a MT Solution Eventos Corporativos e a Saci Pererê Estágio, Intercâmbio e Turismo. Informações adicionais a respeito da incubadora podem ser obtidas pelo correio eletrônico intur@unirondon.br ou pelo telefone 316.4130.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349461/visualizar/