Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 13:14
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


A Polícia Cívil de Primavera do Leste vem encontrando dificuldades para dar prosseguimento às investigações devido a falta de estrutura da Delegacia Local. A Ordem dos Advogados do Brasil já fez ofício encaminhado ao governo estadual solicitando o aumento de policiais civis e também a nomeação de um segundo delegado para o município.

O tesoureiro da OAB, Frederico Fernandes Filho, diz que a entidade reconhece a necessidade de melhor estruturar a Polícia Civil assim como também é necessária a instalação de uma Polícia Técnica e já fez requerimentos nesse sentido.

O delegado do município Jesset de Lima explica que nos últimos tempos o volume de ocorrências tem aumentado significativamente, e chegam a ser encaminhados até 50 boletins de ocorrências diários, entre os registrados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e os que são registrados diretamente na Polícia Civil.

A falta de pessoal na Polícia Civil em Primavera do Leste acabou se agravando depois que três policiais civis foram denunciados por tortura contra detentos e estão respondendo a inquérito presos na Delegacia Regional de Rondonópolis, reduzindo ainda mais o efetivo disponível na Delegacia.

Outro problema é que o delegado de Primavera do Leste, também responde cumulativamente pela Delegacia de Santo Antônio do Leste, o que acaba aumentando a demanda de trabalho.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349662/visualizar/