Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 31 de Março de 2005 às 16:27

    Imprimir


O artesão José Vicente Matias pode ser o autor da morte da turista russa naturalizada israelense Kátria Ratikov. Ele disse que a conheceu em Pirinopólis, Goiás, e que mantiveram um relacionamento.

Em depoimento prestado na madrugada desta quarta, ele confessou ter matado a alemã Marie Anne Kern e a espanhola Núria Fernandez com golpes desferidos com pedaços de pau encontrados nos locais dos crimes.

No entanto, negou que tenha sido o autor da morte de Kátria, embora tenha afirmado aos delegados que investigam o caso que sabe o local em que ela está enterrada.

Dois delegados de Goiás deverão chegar a São Luís nas próximas horas para ouvir o artesão sobre os casos. José Matias é foragido da Polícia de Goiás. Ele é acusado de estupro e atentando violento ao pudor a um casal, ocorrido em 1988. Matias foi preso e fugiu três meses depois.

O criminoso estava foragido da Polícia até esta terça-feira, quando foi preso em uma pousada na cidade de Bragança, no Pará, para onde fugiu após ter assassinado a turista espanhola e a alemã. Elas foram mortas nos municípios maranhenses de Alcântara e Barreirinhas, respectivamente.

O artesão assumiu a autoria dos crimes e disse que foi "obrigado a matá-las", pois havia sido agredido pelas turistas. Os assassinatos aconteceram num intervalo de dez dias.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349857/visualizar/