Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Março de 2005 às 17:46

    Imprimir


A Prefeitura de São Paulo não pagou a conta, e a Eletropaulo cortou o fornecimento de energia elétrica no prédio localizado na rua Brigadeiro Tobias, nº 691, na região central da cidade, onde funcionam setores da Secretaria Municipal de Finanças.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a secretaria acusou a Eletropaulo de apropriação indébita do Cosip (Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública) e disse ter solicitado o ingresso de uma ação judicial. O valor pago pela população nos meses de janeiro e fevereiro equivaleria a R$ 25,2 milhões.

Em nota, a Eletropaulo afirmou que os recursos são obrigatoriamente depositados no Fundip (Fundo Municipal de Iluminação Pública) e ressaltou que eles não podem ser utilizados "para outro fim como, por exemplo, o pagamento de consumo de energia de instalações da prefeitura".

Além disso, a empresa afirma que seus técnicos cumprem ordens de desligamento das unidades consumidoras inadimplentes "independente da categoria do consumidor".

Apenas locais como os usados no tratamento de água, esgoto e combustíveis ou no controle de tráfego, por exemplo, estão protegidos do corte por resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350339/visualizar/