Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Março de 2005 às 12:23
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Localizado a 238 quilômetros ao Sul de Cuiabá, o município de Pedra Preta quer aproveitar a logística para impulsionar o desenvolvimento. Situada ao lado da BR-364 e a 20 km da BR-163, a cidade de 16 mil habitantes pretende atrair indústrias.

Uma delas, com sede em Portugal, está na fase de negociações para instalar uma unidade fabricante de portas, esquadrinhas e utensílios de alumínio. "Com a casa quase em ordem, partimos agora para colocar em prática alguns projetos de desenvolvimento do município", disse o prefeito Augustinho Freitas Martins (PPS), durante visita de cortesia ao governador blairo Maggi na manhã desta terça-feira.

Foi a primeira visita oficial de Augustinho ao governador desde que assumiu em janeiro a prefeitura de Pedra Preta. Durante o encontro, Freitas aproveitou para fazer ao governador algumas reivindicações na área de saúde, educação, extensão da rede elétrica e recuperação e pavimentação de estradas.

Maggi confirmou ao prefeito a disposição do Governo do Estado de formar parcerias com os municípios e investir principalmente nos setores onde existe mais carência. "Hoje à tarde já vou conversar com o secretário Luiz Antonio Pagot [Infra-Estrutura] para tratar sobre alguns projetos", disse Agustinho.

Freitas contou que as contas da prefeitura já estão entrando em equilíbrio com o pagamento das dívidas herdadas da última administração. Dos R$ 2,4 milhões que ficaram como restos a pagar, em três meses a prefeitura já quitou metade da dívida.

"Estamos trabalhando para zerar o déficit e isso é fundamental para termos uma relação de credibilidade com o fornecedor", disse o prefeito, que também está fazendo o pagamento da folha do funcionalismo até última sexta-feira do mês.




Fonte: Secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350441/visualizar/