Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 29 de Março de 2005 às 11:44

    Imprimir


Adolescentes e adultos serão beneficiados por projeto de Inclusão Digital. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da sua Coordenadoria de Polícia Comunitária, Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) da região do bairro do Moinho, em Cuiabá e o Colégio Salesiano São Gonçalo.

Cento e trinta e seis (136) adolescentes, com idade mínima de 15 anos, e adultos carentes de cerca de 10 (dez) bairros da região irão freqüentar, a partir da próxima quarta-feira (30), durante 03 (três) meses, aulas do curso de informática.

Os cursos oferecidos de Windows, Word e Excel (básico), serão ministrados numa carreta, equipada com 18 (dezoito) computadores, dois aparelhos de ar condicionado e um data show. A carreta da Missão Salesiana de Mato Grosso e do Colégio Salesiano São Gonçalo ficará estacionada no pátio da Companhia de Polícia Comunitária da região do bairro Moinho.

Das vagas oferecidas, 17 (dezessete) irão beneficiar policiais militares. Os alunos serão divididos em 08 (oito) turmas compostas por 17 (dezessete) alunos. Três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, ou às terças e quintas feiras, e sábados, das 9h15 às 11h15, no período matutino e das 13h às 15h e das 15h15 às 17h15 dois professores irão se revezar nas aulas.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira essa iniciativa da comunidade em parceria com a Polícia Comunitária já é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar nos bairros da Grande Cuiabá. “Segurança Pública não se faz somente com ações policiais é preciso que a comunidade e o poder público de forma ampla viabilizem ações e projetos de inclusão social que atendam as necessidades da nossa sociedade”.

Nesta quarta-feira (30), às 8h30, no pátio da Companhia de Polícia Comunitária acontece a aula inaugural do Curso. O projeto de Inclusão Digital conta também com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). (Maria Barbant/Sejusp-MT)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350448/visualizar/