Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Março de 2005 às 09:29
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), voltou atrás e não mais cortará em 30% o pagamento de servidores efetivos que ocuparam também cargos comissionados no município. De acordo com o líder do Executivo na Câmara Municipal, vereador Guilherme Maluf (PFL), ainda nesta semana será enviado ao Legislativo um projeto de lei regulamentando a decisão.

De acordo com Maluf, Wilson visa evitar um embate jurídico e o que ele classifica também como prejuízo ao funcionalismo. A decisão foi tomada na manhã de ontem, durante reunião do prefeito com os secretários municipais. O encontro foi realizado durante toda a manhã no gabinete do tucano, no sétimo andar do Palácio Alencastro. Um grupo de servidores foi chamado para receber a decisão.

"Ainda não temos o projeto pronto, mas o prefeito disse que enviará um projeto ainda nesta semana para garantir o pagamento integral desses servidores. O trabalhador não vai sair prejudicado e, dessa forma, a sugestão da Câmara também foi atendida", afirmou ontem, Maluf. Segundo ele, serão beneficiadas mais de 210 pessoas.

Recentemente, Wilson alegou que Lei Orgânica do Município permite apenas duas formas de pagamento. Ou se paga integralmente a remuneração do servidor efetivo ou 70% do que ele ganhou como funcionário comissionado, desde que tenha acumulado as duas funções por mais de 10 anos. Há mais de uma década, no entanto, essas pessoas vinham recebendo 100% do salário pago pela função de Direção e Assessoramento Superior (DAS).

Pauta - Guilherme Maluf revelou também ontem que a Câmara votará hoje o projeto de lei que regulamenta a situação dos servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Ao todo, a instituição conta com quase 40 funcionários.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350483/visualizar/