Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Março de 2005 às 09:14
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) afirma que o governador Blairo Maggi (PPS) mente para a população ao não mencionar os investimentos do governo federal em projetos realizados em Mato Grosso. Pré-candidata ao governo, a petista diz que ele engana o povo ao esconder a contrapartida de recursos da União em diversas obras, como os programas habitacionais e recursos da Cide. A parlamentar ressalta que em vez de apenas fazer críticas ao governo Lula, Maggi deveria "restabelecer a verdade" e parar de inaugurar obras como se fossem resultado apenas da iniciativa estadual.

Numa crítica direta ao governador, a senadora diz que Maggi tem posicionamento muito inconstante e que muda de opinião a toda hora. Serys garante que o dirigente socialista disse pessoalmente a ela que era contra a reeleição, apesar de agora estar buscando ampliar o arco de alianças para ser reeleito. "Ele foi taxativo. Falou "na reforma política, derrube a reeleição". Não sei se ele mudou de opinião". Para a parlamentar, apesar do alto índice de aprovação obtido pelo socialista, ele não é imbatível. Diz ainda que é muito cedo para fazer qualquer avaliação, pois faltam quase dois anos para o pleito. "Quem decide é o povo na hora do voto secreto, na urna".

O PT vai aproveitar a votação para escolha dos novos diretórios municipais, estaduais e nacional, em setembro, para saber a opinião da militância sobre proposta de candidatura própria. "Os municípios irão decidir. Vamos ver se vai ter mais petistas querendo apoio a Maggi ou não".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350486/visualizar/