Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Março de 2005 às 21:12

    Imprimir


As defesas civis dos Estados do Nordeste receberam, na manhã desta segunda-feira, alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, a fim de prevenir para a ocorrência de chuvas fortes, entre esta segunda e terça-feira.

Para esta segunda, a indicação de chuva forte vale para o norte do Piauí, inclusive em Teresina; todo Estado do Ceará; e o norte do Maranhão, inclusive a capital maranhense.

Entre esta segunda e terça-feira, deve ocorrer intensa precipitação pluvial em Alagoas; no leste da Bahia, na faixa que vai do sul do Estado ao Recôncavo Baiano, inclusive em Salvador; na Paraíba; em Pernambuco; em Sergipe; e no Rio Grande do Norte. Os órgãos estaduais de defesa civil podem orientar o cidadão sobre como se proteger de eventos meteorológicos extremos.

A intensa precipitação pluvial prevista poderá causar alagamentos, deslizamentos de terra e o escorregamento de pedras. A Sedec recomenda que a população evite a permanência em áreas de risco - zonas ribeirinhas, baixadas, encostas e morros.




Fonte: Agencia Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350565/visualizar/