Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Março de 2005 às 18:45
Por: Maria Barbant

    Imprimir


A “Operação Páscoa”, desencadeada pela Polícia Militar em Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, no último feriadão, segundo uma avaliação do coronel Antônio Benedito Campos Filho, comandante Regional de Área I, conseguiu diminuir números de ocorrências como furtos à residência e a estabelecimentos comerciais e também o número de acidentes com vítimas fatais, na Grande Cuiabá.

O trabalho, iniciado na última quinta-feira (24.03), terminou no domingo (27.03) à noite. De acordo com o comandante, a orientação aos motoristas e à própria população sobre os cuidados que devem observar ao viajar e também nas estradas, junto com o policiamento ostensivo, levou ao resultado positivo da operação.

No período do feriado de Páscoa, foram registradas pela PM, em Cuiabá e Várzea Grande, duas ocorrências de furto a residência e estabelecimentos comerciais, um número bem menor do que o verificado em 2004, quando foram anotadas oito ocorrências.

Com relação ao roubo a estabelecimentos comerciais, a PM registrou duas ocorrências, cinco a menos do que foi registrado no ano passado: sete ocorrências.

“Por outro lado, percebemos um aumento no número de apreensões de armas de fogo em relação ao mesmo período, no ano passado. Este ano, foram registradas dez apreensões, enquanto em 2004 foram registradas cinco”, explicou o coronel Campos Filho.

O mesmo aconteceu com a apreensão de entorpecentes. Nesta Páscoa, a PM registrou 22 apreensões, um número bem maior do que o registrado na Páscoa de 2004, que foi de seis apreensões.

Um total de 200 policiais militares participou da Operação Páscoa. Em Chapada dos Guimarães (64 km ao Norte de Cuiabá), a PM montou uma operação especial. Sessenta homens trabalharam no Município e nos pontos turísticos mais visitados, como o Mirante, o Véu de Noiva e a Salgadeira, sem que o policiamento ostensivo em Cuiabá fosse prejudicado.

A Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), principal via de acesso a Chapada dos Guimarães, recebeu atenção redobrada em vários pontos. Além dos dois postos fixos (na saída de Cuiabá e no trevo de acesso à Usina de Manso), foram montados postos móveis. Outras estradas, como as de acesso aos Municípios de Santo Antônio do Leverger e Poconé, também receberam reforços no policiamento.

O Batalhão Ambiental foi empregado nesses trechos para evitar o abate e comércio de animais silvestres e o transporte de pescado irregular.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350581/visualizar/