Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Março de 2005 às 16:28
Por: Ana Paula Tamiozzo

    Imprimir


Além de apresentar ao plenário, Moção de Congratulações, o representante do governo no Legislativo, deputado Mauro Savi (PPS), participa amanhã, 29 de março, da festa para comemorar os cinco anos de emancipação político–administrativa, do município de Ipiranga do Norte, localizado a 450 quilômetros no médio norte do estado.

Na ocasião o prefeito Ilberto Effeting (PPS), junto com prefeitos municipais de Lucas d Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum, Tapurah e do Secretario de Infra-Estrutura, Luiz Antonio Pagot, vai inaugurar a sede da prefeitura, que será localizada na região central do município.

Savi também parabeniza o prefeito, pelo primeiro ano de administração municipal (2005/2008) e também o presidente da câmara Ademir José Lauxen (PTB) e os nove vereadores. “Desejo a Ipiranga, sucesso e coloco a disposição da prefeitura e munícipes, a assessoria de gabinete”, disse.

O município

O município de Ipiranga do Norte surgiu a cerca de 10 anos, devido um Projeto de Colonização, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que pertencia ao município de Tapurah. Com o passar do tempo o projeto foi se desenvolvendo e criou ares urbanos se desmembrado de Tapurah em 29 de março de 2000, quando virou município. A cidade foi criada em 1994. A população está estimada em cerca de oito mil habitantes e crescendo a cada dia.

O município abriga ao todo, 337 mil hectares de terras férteis e agricultáveis, sendo um dos maiores produtores de grãos da região produzindo 176 mil hectares de soja, 25 de arroz e 40 mil de milho safrinha. Esse fator faz com que haja um crescimento grande da população que a cada dia recebe novos imigrantes, vindos principalmente do sul do país em busca das terras férteis que o município oferece.




Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350618/visualizar/